A celebração do matrimônio é algo milenar e uma das tradições mais lindas que temos quando se trata de histórias de amor. Pensar que o casamento é o único momento que os casais tem para comemorar a sua união é pensar pequeno. Há várias formas de comemorar os aniversários de casamento, e é por isso que existem as Bodas.
Hoje, falaremos um pouquinho mais sobre os tipos de Bodas e as mais comemoradas pelos casais, começando pela de Papel.
1 ano – Bodas de Papel
Quando pensamos nas Bodas de Papel, podemos considerar inúmeras possibilidades. Uma folha em branco representa o futuro e uma história que ainda está por ser escrita. O primeiro ano de comemoração de um casamento geralmente é muito romântico e vale a pena ser celebrado!
10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco
Alguns a chamam Boda de Estanho, outros Boda de Zinco. O que realmente importa é que os dois são metais resistentes a corrosão, dando a impressão de um casamento que persiste já há uma década!
15 anos – Bodas de Cristal
O cristal é caracterizado por sua transparência e qualidade, representando um relacionamento sólido, nobre e repleto de sentimentos claros. Já alcançando seus 15 anos de casamento, vale a pena considerar uma boa comemoração.
25 anos – Bodas de Prata
Agora falamos de uma das Bodas mais clássicas de todas, a Boda de Prata. Comemorando não apenas a consolidação de um casamento e sim a união de uma família que geralmente já está formada e se reunindo para celebrar a integridade de um casamento realmente duradouro.
50 anos – Bodas de Ouro
Representando um metal valioso e requisitado, as Bodas de Ouro representam um amor forte e rico que chegou até os 50 anos de casados.
60 anos – Bodas de Cristal
Os diamantes são únicos e eternos. Chegar os 60 anos de casado é um marco que poucos casais conseguem em vida, por isso é importante sua comemoração!
Outras Bodas
Vocês sabiam que existem bodas para até 100 anos de casado? Sim, é verdade e para cada aniversário de casamento existe uma boda. No final das contas, cabe ao casal escolher quando é mais importante comemorar e qual o melhor momento do casamento para fazer isso, o importante é celebrar a união juntos e serem felizes!