O que é mais fácil: escolher o noivo ou a data do casamento? A escolha da data parece ser um objetivo simples de ser atingido, mas o casal deve levar alguns pormenores em consideração. Falaremos sobre os principais itens neste post, com o intuito de ajudar a noiva a escolher a melhor data do seu casamento.
Antes de mais nada é preciso confirmar qual o dia da semana o casamento será realizado. Pode-se levar em conta fatores como o valor a ser investido no espaço, para escolher o melhor dia da semana para o casamento. Vale ressaltar que a locação e uso do espaço é sempre mais caro aos sábados, devido a grande procura por este dia da semana. Mas o sábado é também um bom dia para realizar o casamento, pois os noivos e convidados podem descansar no domingo além de facilitar a vinda de parentes e amigos que moram distantes.
Uma boa opção para casar, com menos concorrência pelo dia da semana, são quartas e quintas, que são dias menos ortodoxos, mas que podem ser muito bem aproveitados! Sextas e domingos correm por fora, e são também boas opções no final de semana. Sexta-feira é indicado para aqueles que buscam por uma festa mais agitada, que pode rolar noite adentro até de madrugada. Uma grande vantagem de casar aos domingos é a variedade de horários, as cerimônias podem acontecer de manhã ou à tarde, ao ar livre ou em um espaço fechado. Aos domingos o casal pode oferecer aos convidados um brunch de manhã, um almoço ou um coquetel à tarde, ficando por conta dos noivos a escolha do melhor período.
Outra forma de escolher a data do seu casamento é ver os dias que têm significados para um dos noivos ou para o casal. Pode ser o dia que se conheceram, a data que começaram a namorar, o primeiro beijo… Existem muitos dias que podem ser explorados para a escolha do casal!
O casamento também pode ter sua data escolhida de acordo com o destino da Lua de Mel. Não dá pra querer esquiar em Bariloche em dezembro ou querer ver neve em Nova Iorque em julho… Muitas noivas marcam a data do casamento pensando na viagem, programe-se!
Por último, mas não menos importante, confira os dias dos grandes feriados para agendar o seu casamento. Este fator pode ajudar, caso os amigos e parentes morem longe, ou dificultar, pois muitos convidados podem estar indisponíveis para ir ao casamento por já terem agendado alguma viagem.
Agora que você já viu nossas dicas para te ajudar escolher a sua data de casamento, agende tudo o quanto antes para garantir a melhor festa que o seu casamento merece!