Toda noiva sonha em como será seu vestido de noiva no dia do casamento, e, para deixar o look da noiva ainda mais estiloso, que tal o uso de um headband como acessório ? É claro que temos que pensar nos sapatos, brincos, buquê e os acessórios para usar na cabeça, e, neste quesito, entram as headbands.
A tradução ao pé da letra para headbands é faixa para cabeça, e essas faixinhas, que podem ter vários estilos, como boho e vintage, tem agradado a muitas noivas, desde as mais tradicionais até as mais modernas, muitas vezes substituindo o tradicional véu. Muitos dizem que a headband foi criada com base nas antigas coroas gregas, que eram feitas de folhas e galhos, e usadas em ocasiões importantes. Hoje em dia, nos casamentos, o significado das headbands é de dar uma conotação de coroação e realeza para as noivas, destacando-as dos demais convidados.
As headbands dão muito charme às noivas, e podem ser usadas de várias maneiras, seja com o cabelo preso, meio preso ou solto, garantindo um look charmoso e personalizado, de acordo com os gostos de cada noiva. Uma headband pode ser usado tanto como faixa ou como uma tiara, daí conseguimos tanta versatilidade deste acessório que está fazendo a cabeça das noivas!
Podemos encontrar no mercado headbands de vários tamanhos e formatos, de vários estilos, como faixas largas, mais fininhas, com aplicações de pedras, de tecidos diversos, com laços, com flores, misturando tecidos e elementos naturais, além de poderem ser usadas como peças únicas ou como acabamento de coques ou tranças, enfim, como já mencionado, versatilidade é uma característica marcante.
E para quem acha que headband e elegância não combinam, Kate Middleton usou uma maxi-headband, feita pela chapeleira Jane Taylor , no batizado do Príncipe Louis. Versões igualmente “gordinhas” foram apresentadas depois no desfile da Prada.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre headbands, escolha o seu e arrase no seu casamento!