Alguns momentos marcam os casamentos e esse é um que não pode faltar!
Além de ser uma tradição muito antiga, cortar o bolo da festa de casamento tem um simbolismo e todo significado.
Ah, o bolo… Ele representa a felicidade e sorte para o casal! As noivos devem segurar a espátula juntos, esse ato vai significar compartilhar o futuro e sempre se doar um para o outro!
O costume do bolo de casamento surgiu nas tradições da antiga Grécia, em que os convidados deviam comer um pedaço como símbolo de votos de felicidade.
Mas em qual momento da festa o bolo deve ser cortado?
Bom, independente do estilo da sua festa, costuma-se ser cortado após o coquetel de recepção ou da refeição.
Tem algum problema se o meu bolo for fake cake (bolo falso)?
Sem problemas! Aliás, é muito comum esse tipo de bolo, pois evita os riscos que pode ocorrer com ele, até o momento do casamento ou durante a festa. E assim, o bolo fake faz parte da decoração, e no momento do corte, os noivos podem simbolizar esse momento.
Mesmo servindo o bolo, é necessário ter uma sobremesa?
Depende! Se o seu casamento for tradicional, com o menu completo – entrada, prato principal e sobremesa, ela será independente do bolo. Agora, se for algo mais informal, não precisa estar presa ao protocolo da sobremesa, e poderá deixar e bolo para essa função.
Qual música deve tocar nesse momento?
A melhor música para esse momento é aquela que faça parte da história do casal, pode ser romântica ou não. E como esse momento é muito esperado, geralmente são tiradas muitas fotos, então, sugiro que escolha duas músicas.
Na verdade, o corte do bolo é sempre um momento muito esperado do evento e assim como diversos momentos desse dia, é cheio de simbolismos. Por isso, viva cada um intensamente para que todos fiquem guardados para sempre na sua memória!