Os casamentos mais intimistas viraram febre nos últimos anos. Seja pela necessidade de economizar ou preferência dos noivos, é o queridinho dos casais na hora de decidir o formato da festa.
Esse tipo de festa valoriza a qualidade ao invés da quantidade. Os noivos dão preferência a convidar somente os amigos e familiares mais próximos, mantendo uma média de 80 a 100 convidados.
Dessa forma, é possível curtir o dia com quem mais gostam, dando atenção, conversando e dançando com todos. Essa nova forma de ver uma recepção substitui o formato tradicional de festas grandes, em que os noivos passavam boa parte da noite só cumprimentando os convidados.
Caso a intenção seja economizar, o mini wedding pode sim ser uma boa opção, já que grande parte da festa é cobrada por convidado.
Porém, se não é exatamente a questão de economia, e sim uma preferência dos noivos, é hora de aproveitar para fazer tudo da maneira que vocês sempre sonharam! Escolham uma decoração incrível, um bar com muitas opções, e a melhor gastronomia. É possível inclusive acrescentar ilhas de sushi, açaí, brigadeiro, entre outras. Afinal, é um dia único na vida de vocês, e vale a pena caprichar!
Você pode personalizar as lembrancinhas de cada convidado, personalizar o assento ou menu em seu lugar, e até detalhes da festa como copos ou taças. Todos irão amar o carinho e será lembrado por muito tempo!
Outro motivo para fazer um mini wedding é um casamento fora de sua cidade ou país. Não é fácil pensar na logística de transporte e hospedagem, caso necessário. É possível também que por conta de trabalho, estudos ou filhos os convidados não possam ir, gerando uma dor de cabeça enorme para os noivos. Nesse caso, quanto menos convidados, mais fácil será essa organização.
Nesse formato de casamento, o que irá valer são os detalhes e capricho da festa, não poupando esforços para realizar seus sonhos e deixar os amigos e familiares mais queridos sentindo-se amados neste dia tão especial!