Sabemos que remarcar a data do casamento não foi uma tarefa fácil, afinal, ninguém deseja prorrogar um sonho que leva meses ou anos de planejamento. Os casamentos previstos para acontecer no primeiro semestre de 2021 foram considerados como prioridade no adiantamento das datas, uma vez que as autoridades máximas proibiram aglomeração, festas e locais de grande circulação. Mesmo diante desse colapso inimaginável e das incertezas do futuro, uma coisa é certa: é preciso manter a calma nesse momento e pensar em todos os lados. Afinal, estamos aqui durante todo este período acolhendo nossos clientes e buscando as melhores opções possíveis.
Confira algumas dicas e por onde começar, nessa etapa de adiantamento!
Por que adiar e não cancelar?
Nesse momento pergunte a vocês mesmos: por que cancelar um sonho que foi planejado com tanto cuidado durante um longo tempo, por medo ou por insegurança? É claro que essa fase está sendo muito delicada, mas alterar a data do seu evento pode ser viável. O adiantamento do casamento evitará frustrações, tristezas e possíveis gastos.
Como mudar a data?
O ideal é verificar as datas disponíveis, começando pelo espaço. É imprescindível neste momento focar na troca especificamente se o seu evento está há 90 dias da realização. Se a sua festa está mais adiante, vá com calma e evite ter custos desnecessários. Após verificar as datas disponíveis do local, vocês precisarão, antes do aceite da troca, validar a disponibilidade com seus fornecedores, priorizando aqueles serviços ou produtos que, para vocês, são fundamentais.
Como negociar com os fornecedores?
Esse é o momento da empatia. Todos os fornecedores estão juntos no mesmo barco, seja você pessoa física, jurídica, empresário ou funcionário. Os danos econômicos são previsíveis, no entanto, podem ser ‘menores’ se cada um ceder um pouco de sua parte.
O ideal é que sua assessora crie um entendimento e um diálogo passivo juntamente com seus respectivos fornecedores para que todos juntos, busquem a melhor solução.
Como definir a melhor data?
Claro que não é uma decisão fácil. Tudo isso é um mix de frustração e ansiedade para realizar o sonho de forma tranquila e segura. Para que isso funcione, os noivos precisam estar ‘abertos’ a novas possibilidades. Sabemos que os sábados, são em maioria, os dias mais concorridos para os eventos, mas nesse momento é necessário repensar com carinho. Dias da semana ou o domingo, como já falamos por aqui, podem ser grandes apostas para lindas celebrações. É duro, mas é hora de abrir o coração para essas opções caso não queira adiar tanto o seu casamento.
Informando os convidados
Por fim, informar os convidados sobre a nova data pode ser um momento delicado para os noivos, mas é possível faze-la de maneira harmônica. O ideal é contratar uma RSVP especializada para agilizar e evitar futuro estresse. Outra dica é o uso de um ‘save the new date’, um comunicado virtual que pode ser feito por meio de design gráfico ou até animações, contendo a nova data.
Desejamos que vocês tenham força! Existem medos, inseguranças, desejos e frustrações, mas temos algo bom: a vontade de fazer acontecer! Sim, seu casamento vai acontecer, e você pode contar com a Gastronomia Morenos para isso! Cuide de si e de seus familiares, tudo vai dar certo!