Já trouxemos por aqui como o casal pode lidar com o adiantamento da sua data de forma geral. Mas hoje, vamos especificar como vocês podem comunicar a nova data aos convidados. O que dizer? Imprimir ou não outro convite?
Vamos lá!
Comunicar o adiantamento
Independente de você já ter enviado ou entregue todos os seus convites, por exemplo, ou metade deles e até nenhum, de qualquer forma, avise todos da sua lista de convidados sobre o adiantamento da celebração o quanto antes. Mesmo que você não tenha uma nova data definida ainda, é importante informa-los para que eles se reorganizem – a nova data pode ser comunicada depois, sem problemas.
Mas, como?
– R.S.V.P: contratar uma R.S.V.P especializada ou conversar com sua assessora, para que liguem para cada convidado comunicando o adiantamento;
– Força-tarefa de telefonemas: se achar o R.S.V.P muito ‘frio’, divida a lista de convidados entre você, noivo e pais e façam vocês mesmos o contato;
– WhatsApp: digitalmente, é o meio mais eficaz. Você pode enviar um vídeo, uma arte semelhante ao convite ou apenas uma mensagem escrita. Você mesmo pode fazer o disparo, contar com a empresa emissora de convites ou até com sua assessora.
– Site de casamento: claro que você deve ter o atualizado, mas como nem todo mundo o acessa, não é um meio eficaz para informar o adiantamento.
Comunicar a nova data
Save the new date
O termo ‘save the date’ é um termo comumente utilizado entre os casais que desejam informar aos convidados a data da celebração com antecedência. Com o adiantamento e a pandemia, as expressões ‘save the new date’ e ‘change the date’ foram as escolhidas para mandar o recado da nova data aos que estarão presentes no evento. A maioria das gráficas já estão desenvolvendo artes para seus clientes, de acordo com a identidade visual do casamento. Mas você também pode optar por realizar uma arte completamente diferente, o importante é informar a nova data!
Novos convites
A pergunta mais feita entre os casais que já imprimiram o convite: é preciso reimprimir novos? Sabemos que eles são o começo da celebração, mas neste caso específico, não é fundamental. É provável que vocês tenham alguns custos extras durante essa etapa de remarcação de data. Se sobrou dinheiro, reimprime; não sobrou, envia online. Este é o momento de focar nas prioridades! Uma opção para quem ainda não chegou a enviar os convites originais é tentar reimprimir apenas o encarte, aproveitando o envelope, por exemplo.