Fazer o teste de beleza para o casamento é fundamental para que a noiva tenha uma ideia de seu visual, além de evitar infelizes surpresas no grande dia! Muitos profissionais fazem o teste apenas algumas semanas antes do casamento – ideal para que a noiva tenha um entendimento completo de sua aparência no casamento. No entanto, há casos de noivas que estão inseguras em relação à contratação do profissional e querem um teste bem antes, justamente para ver se gostam do trabalho dele.
Em ambos os casos, é importante que a noiva vá preparada para tirar o melhor proveito do teste de penteado e maquiagem. Por isso selecionamos algumas dicas que vão cair bem nessa etapa:
1. Referências
Buscar referências em fotos é interessante, porém, devemos lembrar que as pessoas nessas imagens não têm nada a ver com você. O que significa? Que a cor e o volume do cabelo, a cor da pele e o formato dos olhos devem ser semelhantes aos seus. Assim, você terá um melhor vislumbre do resultado final!
2. Conheça o que melhor favorece seu rosto
Se você não conhece seu tipo de rosto, agora é o melhor momento! Detalhes como o ponto exato onde você gosta que arqueie sua sobrancelha, ou onde o delineador fique mais grosso (ou fininho), o ponto exato do rosto em que você prefere o contorno…tudo isso deve ser passado ao profissional para que no teste, ele faça tudo da melhor maneira, assim você terá uma make perfeita! Tudo pode ser dito com empatia, não precisa se sentir encabulada ao falar suas alterações, o que você gosta ou não gosta na maquiagem. Para quem ainda não conhece seu formato de olho, indicamos a pesquisa “eye shapes” no Google Images.
3. Evidencie o que você mais gosta na maquiagem e no cabelo
É importante que você diga como você quer ficar! Se você gosta de uma maquiagem mais leve ou mais pesada; se você prefere o cabelo solto ou preso. Nesse momento, tudo precisa ser alinhado para que o resultado da sua produção, fique como você deseja. Não tenha vergonha! Alguns pontos importantes para discutir com o profissional: pele matte ou pesada; cores de sombra neutras ou mais escuras; batons neutros ou coloridos; contorno pesado ou delicado. O mesmo valo para o cabelo: solto liso ou com babyliss; penteado alto ou baixo; uso do laque e apliques ou não. Todas essas questões precisam ser resolvidas na hora do teste!
4. Faça o teste durante o dia
Essa não é uma regra universal, mas ao fazer o teste de dia, você tem mais ideia quanto a durabilidade da maquiagem, além claro, uma visão melhor com a iluminação. Outra dica é agendar o teste do vestido no mesmo dia, assim você terá a certeza se essa produção é a sua favorita!