Como dispor os doces na mesa? É possível montar uma mesa somente com chocolate? Em que momento liberar aos convidados? A mesa de doces, como já comentamos por aqui, é o destaque da festa! Além de ter uma decoração mais chamativa, os docinhos são os centros das atenções e amados por todos. Reunimos 5 dúvidas para te ajudar a pensar nesse tema:
Como dispor os doces na mesa?
Normalmente os doces são acomodados em peças como pratos com pés, bandejas, fruteiras e bowls, feitos de diversos materiais como, por exemplo, prata, cobre, cristal, madeira, porcelana ou cerâmica. Todas são válidas e lindas, e precisam combinar com o estilo da sua festa.
Qual a importância de identifica-los na mesa?
Quando o visual não deixa claro do que ele é feito, é importante indica-lo por dois principais motivos: primeiro, para evitar desperdícios – há convidados que dão apenas uma mordida e os largam na mesa por não gostarem do sabor; em segundo para evitar alergias entre os presentes por algum ingrediente. Para identificar os doces, por exemplo, as plaquinhas são muito bem vindas! Elas ficam discretas e podem seguir a identidade visual da sua festa.
Foto: Espaço Milla
É necessário ter copeiro?
Durante a festa a responsável pela mesa de doces é a copeira. Elas são quem limpam as forminhas vazias na mesa, repõem os doces e a deixam organizadas a cada grupo de convidados que vão se servir. Mas você pode contar também com alguém de confiança do seu cerimonial.
A mesa pode ser só de chocolate?
Não deve. Por mais que os noivos sejam chocólatras, é interessante pensar em agradar a todos os convidados como por exemplo: doces com ovos, nozes, frutas, algo cítrico entre outros.
Algum tipo de doce pode ser servido sem forminha?
Até pode ser, se forem doces com casquinhas mais duras. Mas recomendamos o uso da forminha, nem que seja a de acetato transparente, para dar mais proteção e higienização uma vez que há manipulação para arrumar os doces nas bandejas.