Você sabia que a maioria das joias da família real passam de geração em geração? Isso acontece também com parte dos anéis de noivado! Alguns deles, inclusive, se tornaram tão populares que viraram réplicas pelo mundo todo, como é o caso da icônica aliança de safira da Princesa Diana.
Se seu sonho de princesa é ter uma joia como da Lady Di, saiba que o príncipe Charles deu à Diana em 1981, um modelo clássico criado pela renomada joalheria Garrard & Co, considerado o anel de noivado mais famoso da história e amplamente replicado em todo o mundo. No centro, a aliança possui uma safira do Ceilão azul de 12 quilates vinda do Sri Lanka, envolta por 14 solitários de diamantes com o acabamento em ouro branco.
A escolha pela joia perfeita não foi de Charles, na verdade, foi de sua mãe, a Rainha – de acordo com a série “The Crown” da Netflix. Um fator muito interessante, trazendo para os dias atuais, é que o noivo pode (e deve!) contar com a ajuda de sua mãe na escolha da aliança perfeita.
A influência do anel de Lady Di pode, ainda, ser levada em consideração na hora de escolher a pedra: no caso da princesa de Gales, existem muitas teorias sobre o motivo da escolha daquele anel, algumas delas são de que a cor combinava com seus olhos, que ele era o maior da coleção apresentada pela Rainha, ou lembrava o anel de noivado de sua mãe.
Outra dica que podemos tirar da icônica princesa, é que sua personalidade não foi deixada de lado. Segundo historiadores, o anel era totalmente convencional para a aristocrata adolescente, além do fato dele estar inteiramente dentro de seu estilo.
E aí, conseguiu tirar algumas dicas para escolher sua joia perfeita? O mais importante é lembrar que o amor e o afeto pelo seu noivo valem muito mais do que um anel impactante.