Hoje o papo é com você mamãe de debutante. Sim, você também merece atenção especial quando o assunto é vestido e produção para o grande dia. O vestido para mãe de debutante é um item importante e deve estar no planejamento da festa.
E sabemos que muitas dúvidas podem surgir no momento da escolha do modelo: posso usar brilho? Pedrarias são bacanas? Qual cor de vestido é mais adequada? E por aí vai, certo? Por sorte, hoje chegamos com um guia prático para facilitar a sua decisão – além de inspirações deslumbrantes. Continue lendo para conferir!
O que levar em consideração na hora da escolha
Bom, o primeiro ponto a priorizar no momento em que estiver decidindo seus modelos, é o horário do evento, o estilo da festa – é temática? Qual o dress code? – e, claro, seu estilo pessoal, que valorize seu biótipo corporal.
De nada adianta você escolher um vestido bafônico, se não seguirá o conceito da festa que sua filha tanto imaginou.
As cores também são importantes
Após definir o estilo e horário da festa, é hora de pensar nas cores e tons do vestido. Definindo isso, você já terá um parâmetro para os demais itens a serem pensados.
É válido lembrar que as mães não precisam (ou devem) usar a mesma cor do vestido da debutante na festa. Porém se é um desejo de vocês, procure por um vestido que tenha um tom próximo, mas não idêntico.
Aliás, em algumas festas, as aniversariantes costumam fazer essa combinação de cor não só com as mães, mas também no traje de toda a família, em especial os valsantes, por meio de gravatas (para os homens) e tons parecidos de vestidos (para as mulheres). Dessa forma, pais, avós, tios e padrinhos estarão todos seguindo a mesma linguagem.
Se preferir ficar mais longilínea o ideal são cores mais escuras. O azul marinho, verde escuro ou tons pastéis são cores mais tradicionais e se curte algum deles, podem ser ótimas opções. Entretanto, se deseja outras cores, não se intimide em usá-las. Não existem regras de cor de vestido para mães de debutantes.
Pedrarias ou brilho nos vestidos de mães de debutantes, pode?
É claro que sim! As mães podem e devem brilhar, sem ficarem preocupadas com isso. No entanto, fique em alerta com os excessos na peça, afinal, por mais que seja um dia importante para você, será um dos dias mais importantes da sua filha e, por isso, quem deve ser o foco principal de toda a festa é ela.
Indicamos tecidos com brilho natural, que dão um toque elegante ao look, como o cetim, o tafetá, entre tantos outros. O primeiro, comumente tem caimento mais fluido, enquanto o segundo é mais estruturado.
Para as pedrarias, sugerimos utilizar formatos e tonalidades mais suaves, em especial se o vestido for mais claro, uma vez que permite uma composição mais agradável, com visual final mais clean. Abaixo deixamos algumas ideias. Inspire-se!
Gostou das nossas dicas? Continue explorando nosso blog para mais!