O casamento judaico é extremamente especial. A cultura, a simbologia e os significados por trás da tradicional celebração, é o que torna o rito matrimonial muito mais singular. Já contamos para vocês sobre os principais costumes da cerimônia, bem como, as dicas mais excepcionais para personalizar sua festa judaica. Hoje, apresentamos 6 identidades visuais que podem ser aplicadas desde os convites aos chinelinhos. Quer receber essa chuva de inspiração? Então continue lendo o post!
Convite para casamento
Tradicionalmente, o convite de casamento judaico é mais clássico, tanto na papelaria, quanto no texto. Existem casais que optam por inserir a Estrela de David como elemento de destaque. As cores do convite de casamento judaico são as da paleta do evento.
Outra dica importante é não se esquecer de adicionar o RSVP no convite. Um item indispensável para a organização da sua festa.
Lembranças para casamento judaico
A escolha das lembrancinhas de casamento judaico também irá depender muito da escolha dos noivos. Essa é uma etapa livre, em que o casal pode usar a criatividade para oferecer aos presentes o mimo que preferir.
O único cuidado que terão é se a lembrancinha for comestível e, se a resposta for positiva, ela deverá seguir a gastronomia Kosher.
Kipá personalizado
Kipá é um objeto sagrado que os noivos usam para lembrar a importância de Deus. Atualmente, existem empresas que realizam a personalização do item para as festas de casamento.
Monograma
O monograma do casamento é quem vai ditar as regras de toda a identidade visual. Esse item é um conjunto de elementos, feito a partir de fontes e traços, com a finalidade de identificar a inicial e estilo dos noivos.
Vamos às inspirações?
Abaixo, selecionamos uma lista com 6 inspirações de identidade visual para dar o pontapé inicial ao seu evento (e mais algumas de bônus):