Estamos em 2023, um ano que promete revolucionar todos os setores, especialmente o de eventos corporativos. Antes de planejar as ações que irá fazer ao longo desses novos 365 dias, é importante conhecer as tendências que marcarão essa nova era. Nesse artigo, listamos 3 tendências do mundo dos eventos corporativos em 2023 para você ficar de olho. Continue lendo!
1. O metaverso é real
Difundido em 2022, para esse ano, o metaverso ganha ainda mais força. O termo define, de forma geral, uma espécie de mundo virtual que une a realidade ao digital, por meio de dispositivos. A integração dos dois mundos é construída por tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada, ações de vendas em jogos, hologramas e empreendimentos inteiros no universo digital. Um espaço compartilhado e coletivo.
Esse ano, a promessa é que o metaverso seja muito mais aperfeiçoado. Nos eventos corporativos, alguns elementos do meta já estão presentes e devem ser muito mais incorporados, como:
- Avatares que interagem com os presentes;
- Realidade aumentada;
- Recursos tridimensionais;
- Ações de marketing no metaverso;
- Gamificação;
- Brindes digitais;
- Eventos online que simulam espaços físicos onde os participantes possam circular pelo espaço.
2. Interatividade imersiva
No mesmo sentido do tópico anterior, uma das principais tendências para 2023 são as experiências imersivas. Os eventos corporativos vão muito além das programações, e apresentam hobbies, capacitações e verdadeiras vivências aos presentes – experiências que realmente transformam os participantes em alguma área da sua vida.
Pensando dessa maneira, quanto mais os convidados se sentirem imersos nessa atmosfera, melhor será a experiência ofertada pela sua empresa. As ações interativas visam exatamente isso. Se assemelhando ao metaverso, a interatividade imersiva em eventos corporativos utiliza a tecnologia e a internet para aproximar os participantes das atrações, conteúdos e convidados.
3. Sustentabilidade
A sustentabilidade e a consciência ambiental, por fim, são temáticas que estão super em alta e, certamente, continuarão esse ano. Isso porque a proteção e o desenvolvimento sustentável do meio ambiente são pautas que devem estar em alta em 2023.
Sem falar que eventos que se preocupam com sustentabilidade também se tornam mais importantes e transmitem credibilidade presentes. Portanto, inclua práticas sustentáveis ao seu evento corporativo, como por exemplo, brindes ecológicos, materiais de divulgação digitais e interações que divulguem os hábitos amigos do meio ambiente.
E aí, gostou das dicas? Continue lendo nosso blog para descobrir outros conteúdos tão bacanas quanto esse.