![](https://www.buffetmorenos.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/12/metaverse-digital-cyber-world-technology-woman-wi-2022-11-19-08-10-24-utc-1024x576.jpg)
Estamos em 2023, um ano que promete revolucionar todos os setores, especialmente o de eventos corporativos. Antes de planejar as ações que irá fazer ao longo desses novos 365 dias, é importante conhecer as tendências que marcarão essa nova era. Nesse artigo, listamos 3 tendências do mundo dos eventos corporativos em 2023 para você ficar de olho. Continue lendo!
1. O metaverso é real
Difundido em 2022, para esse ano, o metaverso ganha ainda mais força. O termo define, de forma geral, uma espécie de mundo virtual que une a realidade ao digital, por meio de dispositivos. A integração dos dois mundos é construída por tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada, ações de vendas em jogos, hologramas e empreendimentos inteiros no universo digital. Um espaço compartilhado e coletivo.
Esse ano, a promessa é que o metaverso seja muito mais aperfeiçoado. Nos eventos corporativos, alguns elementos do meta já estão presentes e devem ser muito mais incorporados, como:
- Avatares que interagem com os presentes;
- Realidade aumentada;
- Recursos tridimensionais;
- Ações de marketing no metaverso;
- Gamificação;
- Brindes digitais;
- Eventos online que simulam espaços físicos onde os participantes possam circular pelo espaço.
![](https://www.buffetmorenos.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/12/metaverse-2022-11-02-00-01-07-utc-1024x683.jpg)
2. Interatividade imersiva
No mesmo sentido do tópico anterior, uma das principais tendências para 2023 são as experiências imersivas. Os eventos corporativos vão muito além das programações, e apresentam hobbies, capacitações e verdadeiras vivências aos presentes – experiências que realmente transformam os participantes em alguma área da sua vida.
Pensando dessa maneira, quanto mais os convidados se sentirem imersos nessa atmosfera, melhor será a experiência ofertada pela sua empresa. As ações interativas visam exatamente isso. Se assemelhando ao metaverso, a interatividade imersiva em eventos corporativos utiliza a tecnologia e a internet para aproximar os participantes das atrações, conteúdos e convidados.
3. Sustentabilidade
A sustentabilidade e a consciência ambiental, por fim, são temáticas que estão super em alta e, certamente, continuarão esse ano. Isso porque a proteção e o desenvolvimento sustentável do meio ambiente são pautas que devem estar em alta em 2023.
Sem falar que eventos que se preocupam com sustentabilidade também se tornam mais importantes e transmitem credibilidade presentes. Portanto, inclua práticas sustentáveis ao seu evento corporativo, como por exemplo, brindes ecológicos, materiais de divulgação digitais e interações que divulguem os hábitos amigos do meio ambiente.
E aí, gostou das dicas? Continue lendo nosso blog para descobrir outros conteúdos tão bacanas quanto esse.