Com tanta concorrência no mercado, a inovação se tornou um dos grandes desafios dos eventos corporativos. Aquele modelo simples, de festa da firma com cereja e cachorro-quente não cabe no mundo competitivo dos negócios. Trazer conteúdo e atrações novas não é fácil, mas é essencial para garantir o sucesso da sua ação.19
É preciso oferecer uma experiência única ao seu público. Não existe uma fórmula exata para isso, mas a dica principal é estar sempre antenado nas novidades do mercado e da sua área de atuação.
Além disso, é sempre bom acompanhar o que a concorrência está fazendo. Assim você evita trazer mais do mesmo e consegue explorar outros caminhos para o seu evento.
Lembre-se que o principal objetivo de um evento corporativo é trazer conteúdos agregadores para o público, contribuindo para o crescimento pessoal e, principalmente, profissional dessas pessoas.
Agora é hora de anotar as nossas dicas:
- Aposte na gastronomia
Oferecer uma experiência gastronômica diferenciada é uma ótima opção para surpreender seus convidados. Afinal, todo mundo já cansou do famoso cafezinho com bolacha, não é mesmo?
Que tal trazer um pouco da gastronomia que faz sucesso atualmente para dentro do seu evento? Aposte em comidas temáticas seguindo a linha do evento.
- Utilize recursos tecnológicos
A tecnologia se desenvolve cada vez mais rápido e tem se tornado uma grande aliada nos eventos corporativos.
Ofereça wifi gratuito, totens de carregamento para celulares, tablets e notebooks, além de apostar em recursos para complementar a imersão do público, como realidade aumentada, iluminação e som de qualidade para criar o ambiente.
- Estimule a interação por redes sociais
Essa dica vale para antes, durante e depois do evento: quanto mais interação online, mais o seu evento será divulgado e mais conhecida sua empresa ficará.
Crie uma hashtag e estimule o engajamento do seu público. Peça para compartilharem as fotos usando a tag e poste no perfil da empresa e nos stories do Instagram os cliques compartilhados pelo público.
É uma ótima forma de estabelecer uma relação com o seu público e ainda se destacar no marketing digital.
- Traga uma atração diferenciada
Que tal apostar em uma atração diferente para o seu evento corporativo? Não precisa ser formal o tempo todo: desenvolver momentos descontraídos é necessário para manter o interesse do público e deixar o evento mais leve. Você pode trazer uma banda, mágicos, um grupo de dança ou vários especialistas da área com propostas diferentes para participar de uma roda de conversa com os participantes.