Você já parou para pensar na quantidade de decisões que precisam ser tomadas para que um casamento – por mais simples que seja – aconteça? É assustador para os leigos, sim. Mas também reconfortante quando descobrem que nessa história existe um facilitador de caminhos – também conhecido como cerimonialista.
Sem dúvidas uma economia de tempo (e obviamente de $), esse profissional garante que tudo corra bem dos preparativos até o pós-festa. E tudo com a qualidade lá no alto!
Afinal, possuem know-how e jogo de cintura para deixar esse processo mais ágil, organizado, seguro e, em especial, livre de grandes preocupações. Listamos as principais razões para contratar um cerimonialista para seu casamento, na intenção de mostrar a importância que é ter esse fornecedor do seu lado.
O primeiro motivo é saber que um cerimonialista deixa a fase da organização do casamento o mais leve possível desde o primeiro contato. Afinal, por ser qualificado e capacitado, consegue entender as necessidades e melhores escolhas até para os menores detalhes. Assim, evita dores de cabeça aos noivos, ao mesmo tempo em que consegue encontrar o encaixe perfeito entre expectativa e realidade – especialmente a financeira.
Na missão de tornar dois sonhos uma única realidade, o cerimonialista se torna um grande aliado do casal, movendo mundos e fundos para que tudo saia como o desejado – e planejado.
É do cerimonial a responsabilidade tanto de fazer tudo dar certo, como de solucionar problemas de última hora. Assim, se torna o aliado número 1 dos noivos. Alguém em quem confiam de olhos fechados e que faz tudo acontecer como desejam.
Também podemos dizer que contratar um cerimonialista é o pulo do gato para quem quer pular a parte burocrática do casamento, já que as questões contratuais são analisadas por e com ele.
Afinal, um trabalho em que toda a equipe/rede está alinhada tem chances de entregar um resultado muito melhor, né? Do mesmo modo, também é capaz de sinalizar as empresas que não têm uma boa reputação ou protagonizam muitas experiências negativas.
Não dá para negar: inevitavelmente os noivos vão se estressar em algum momento dos preparativos. Por isso, um cerimonialista pode minimizar, e até evitar, esses momentos de estresse, uma vez que funcionam como um “filtro dos aborrecimentos”, repassando para o casal apenas os problemas que dependem única e exclusivamente dele.
O cerimonial auxilia na familiarização das pessoas envolvidas no evento, desde fornecedores até convidados. Ele pode, por exemplo, indicar/trabalhar com empresas da região, agilizar acomodações, organizar as equipes e se antecipar aos imprevistos. Em síntese, quanto mais completo for o evento, mais o cerimonialista se torna essencial.
Em suma e sem rodeios: com aquele cronograma mágico, ele lembra de detalhes que ninguém lembra. Vale inserir aqui, por exemplo, a escolha do porta-alianças, as placas com frases que serão carregadas pelas daminhas e pajens, a ordem do cortejo, a liberação do bufê e até a devolução dos itens alugados no pós-evento.