O traje do noivo é tão importante quanto o da noiva e merece atenção especial. Mas, para aqueles que têm dúvidas com relação à escolha dos detalhes da peça para o “grande dia”, confira essas três dicas a seguir:
1 – Local e decoração da cerimônia
O ideal é que a escolha do traje siga a proposta do casamento. Uma cerimônia na praia, por exemplo, pede trajes mais leves e menos formais. Para os mais despojados, chapéus ou suspensórios podem fazer parte do complemento. Já se o intuito é realizar um casamento mais clássico e durante a noite, smokings, ternos e fraques são boas pedidas.
2 – Não fuja do seu próprio estilo
Durante a escolha do traje para o casamento, é importante que o homem escolha os detalhes de acordo com o seu gosto pessoal, para que se sinta bem e mais à vontade durante o evento. Se seu estilo é clássico, por exemplo, provavelmente optará por um fraque ou terno com tecido mais fino e sofisticado.
3 – Acessórios
Os acessórios conferem um charme a mais ao visual. Abotoaduras, relógios, lenços e flores de lapela são os mais usados. Confira abaixo como usar cada um deles:
Abotoaduras: As abotoaduras ajustam o caimento da camisa. Existem modelos clássicos, divertidos e modernos, com formatos geométricos, ou até mesmo com a gravação do nome ou iniciais dos noivos, ótima escolha para guardar de lembrança.
Relógios: Os relógios podem ser usados tanto com pulseira de couro, como de metal. Porém, os tons precisam combinar com a cor do seu terno.
Terno azul ou bege = acessórios marrons
Terno preto ou cinza = acessórios pretos
Lenços: Os lenços devem ser usados no bolso do blazer ou paletó. Para ficar elegante, é importante ressaltar que o lenço deve ficar apenas dois dedos à mostra. Nem mais, nem menos. Para a cor, as claras são ideais, pois são as que mais se adequam ao tom do terno.
Boutonniere ou flor de lapela: A flor na lapela ou boutonniere normalmente é feita com as mesmas flores que o buquê da noiva. A flor de lapela é usada ao lado esquerdo do traje, que pode ser terno, fraque ou meio fraque.