O casamento judaico é repleto de significados, ritos e tradições super especiais que já comentamos por aqui. Reunimos no post de hoje dicas para personalizar sua festa e deixá-la ainda mais singular. Continue lendo para conferir!
Dicas sobre o casamento judaico
Amamos realizar em nossos espaços casamentos judaicos, bem como, participar de suas tradições. Essa celebração está carregada de tradições, as quais, possuem uma simbologia especial. O casamento no judaísmo é uma ocasião acima de tudo sagrada onde o homem é considerado “incompleto” se não for casado. Ou seja, esse enlace entre marido e esposa, é feito para formar uma só alma que se completam pelo resto da vida.
Afinal, como personalizar o casamento judaico?
Assim como os tradicionais casamentos, há alguns itens que podem ser personalizados para o grande dia, como:
- Convites originais e tematizados;
- Ilha gastronômica Kosher;
- Quipás exclusivos para noivos e padrinhos;
- Quipás personalizados de lembrancinha;
- Kitel feito à mão para o noivo;
- Véu emprestado da mãe, avó ou sogra para a noiva;
- Lencinhos para as lágrimas de alegria;
- Chupá com as cores favoritas dos noivos;
- Porta-retratos dos pais e avós em seus respectivos casamentos.
Citamos aqui rapidamente algumas inspirações para personalizar seu casamento judaico. Mas é importante lembrar que esse evento é muito mais rico em toda sua tradição, seus rituais e suas simbologias.
Por sinal, não deixe de nos contatar se forem casar dentro das tradições judaicas, somos apaixonados por tudo que simboliza o casamento judaico e acreditamos que as tradições devem ser seguidas.
Gostou do post? Continue explorando nosso blog para conferir mais dicas e conteúdos bacanas sobre casamentos!