O minimalismo e a elegância nunca estiveram tão em alta. Se tratando de casamento, essas características são extremamente necessárias para decidir a identidade visual do grande dia, inclusive a decoração. E um dos estilos que virou febre no Brasil e carrega essa essência sofisticada é o Greenery. Por sinal, existem muitas maneiras de usá-lo no casamento, incorporando a potência do verde com as folhagens deslumbrantes da natureza, criando um visual impactante e com clima moderno. Já contamos aqui no blog as tendências mais bombadas dos últimos tempos, mas no post de hoje, te explicamos como usar o greenery no casamento e ter uma festa inesquecível. Aproveite!
Origem do Greenery
Antes de se tornar de fato um estilo de decoração, o Greenery foi criado como uma variação de cor entre verde com amarelo, lançado pela marca Pantone em 2017. De acordo com o Instituto, “Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Greenery é uma cor natural e neutra. Uma cor constante nos bastidores, agora ela está sendo chamada para o palco”. Ou seja, é um tom de verde musgo associado a um amarelo radiante, cujo resultado é intenso e, ao mesmo tempo, sereno e romântico. Pensando nessa perspectiva, é possível relacionar o tom a alguns significados como renovação, esperança, regeneração, autoconfiança e otimismo. Ótimas energias para trazer ao casamento.
O termo se popularizou entre os decoradores e floristas de casamento nos anos seguintes, se transformando em uma linguagem de decoração. Como parte de uma evolução natural, acabamos chamando as decorações de casamento botânica de Greenery.
Dando o frescor suntuoso à décor do seu casamento
O Greenery se fundiu ao botânico e, atualmente, é um dos estilos mais pedidos aos decoradores. Seu uso está relacionado a levar a natureza para dentro das mais diversas ocasiões, inclusive no casamento e, dessa maneira, o seu frescor, naturalidade e vigor. A partir desse conceito, é possível deixar a criatividade fluir e incluir o Greenery em todos os detalhes, de sofás à papelaria.
Na decoração, o ideal é apostar nas folhagens. O bacana é que existem muitas espécies que ficam charmosas e lindas em qualquer espaço, do campo aos fechados. Com uma enorme variedade de tons, que vão do verde oliva ao verde musgo, do verde aspargo ao verde folha, do verde floresta até o verde escuro, as folhas mais utilizadas são:
- Costela de Adão
- Palmeira Leque
- Aspargo Plumoso
- Eucalipto
- Avenca
- Juncus
- Tuia
- Dracena
- Folha de Antúrio
- Folha de banana
- Samambaia
- Espada de São Jorge
- Ráfia
Outras formas de aplicar o Greenery à festa de casamento é por meio do vestido das madrinhas ou damas de honra. Além de transmitir as energias já citadas a quem vestir a roupa, vai surpreender por ser uma opção inusitada e ousada.
Opte também por incluir o visual às papelarias, dando à identidade visual do casamento, um toque surpreendente da natureza. Ou então, acrescente as folhagens ou o tom na mesa de bolo, na própria sobremesa ou nas forminhas dos doces. Fica demais! Confira outras inspirações:
E aí, agora que já sabe o que é o estilo Greenery, que tal adicioná-lo em sua festa? Continue explorando nosso blog para conhecer outros conteúdos.