Segundo dados da SP Turismo, são realizados mais de 90 mil eventos por ano na cidade, com uma média de um evento a cada seis minutos. Cerca de 75% das maiores feiras do País são realizadas aqui, nos vários centros de exposição e espaços de eventos disponíveis. Em São Paulo se concentra cerca de 15% do PIB nacional e 6% da população brasileira.
Sede de grandes espetáculos, a cidade entrou definitivamente na rota das grandes turnês internacionais. Só em 2011, passaram, ou passarão por aqui, lendas da música mundial como o ex-Beatle Ringo Starr, U2, Eric Clapton, Aerosmith, Pearl Jam e grandes artistas da música POP, como as cantoras Katy Perry, Rihanna, entre outros.
Nos esportes, a cidade se prepara para exercer um papel de protagonista na Copa do Mundo FIFA 2014. Estima-se que até lá, a cidade tenha a disposição quatro estádios com capacidade para sediar jogos de futebol e espetáculos musicais e artísticos, como os citados acima. Além de toda a visibilidade que um evento desse porte traz a cidade.
Desde o inicio da década de 90, a cidade é sede de uma das etapas do Mundial de Fórmula 1, realizada no autódromo de Interlagos e em 2010 e 2011, abrimos a temporada da Fórmula Indy, num circuito de rua montado nos arredores do Parque do Anhembi.
A cidade de São Paulo respira eventos.
Com um cenário tão favorável, não poderíamos ficar de fora e em 2009, o Buffet Morenos inaugurou seu departamento de eventos corporativos. “Foi uma volta às origens, pois o Morenos nasceu de pequenos coffees realizados para empresas, no inicio da década de 80” conta Dora Moreno, diretora comercial.
Dois anos depois, o departamento corporativo se consolidou no mercado de eventos corporativos, conquistando a confiança de grandes empresas como Bradesco, Sky, CEF, Brasil Foods entre tantos outros.
O segredo? Entender que cada evento corporativo é único, com características únicas, idealizados por pessoas e empresas únicas, mas com objetivos em comum.
O foco está no objetivo
Ninguém faz nada “só por fazer”. Tudo tem um porque e no mundo corporativo, qualquer investimento precisa responder a duas perguntas:
“Porque devemos fazer isso?” e “Para quem estamos fazendo isso?”.
Quando pensar em realizar um evento corporativo, ou ficar incumbido de realizá-lo, certifique-se bem de que você tem a resposta para as perguntas acima.
É muito comum um evento ser idealizado por alguém que tem uma mente altamente criativa, porém, não consegue expressar claramente o que pretende com aquilo. Nós, realizadores de eventos, temos por obrigação identificar os objetivos dos nossos clientes, pois só assim poderemos oferecer as soluções.
Tenha sempre em mente que tudo tem um objetivo, uma razão de ser.