Hoje vamos falar de aliança, mas o assunto não vai ser sobre aliança convencional que todos conhecem. Vamos falar sobre as alianças de Tungstênio que não são muito populares, mas para os casais que querem um ótimo custo benefício ela é uma boa opção.
O que é Tungstênio?
O Tungstênio é um dos metais mais duros do planeta, é extremamente resistente e tem uma durabilidade muito alta. Ele também é usado para fabricação de peças aeroespaciais e na fabricação bélica.
Esse metal começou a ser usado pela indústria de joalheria por causa da sua dureza, também a sua composição permite que ele seja misturado com outros metais como o ouro e prata, permitindo que o brilho seja quase que permanente, além de não amassar.
Qual a diferença entra aliança de Tungstênio e aliança de Ouro?
Apesar da aliança de ouro ser clássica entre os noivos, ela possui algumas fragilidades que o tungstênio não tem.
Mesmo o ouro sendo muito bonito e brilhoso, com o tempo ele fica opaco e risca com mais facilidade, além de ter um custo alto. Coisas que não acontece com as alianças de Tungstênio.
Vantagens e desvantagens das alianças de Tungstênio?
Além da durabilidade e do brilho duradouro, a aliança de tungstênio tem um custo benefício muito baixo. São bem mais acessíveis que a aliança de ouro, mesmo não perdendo em nada para ela.
Com a sua composição permitindo que ele seja misturado com outros metais, você poderá encontrar aliança de Tungstênio em diversas cores, como o dourado, prata, rosé e preto. Essa é uma ótima oportunidade para os casais que gostam de sair do tradicional.
A desvantagem é que devido a sua dureza, os anéis de tungstênio não podem ser alargados ou cortados. Então, se o seu dedo engordar você terá que comprar outra aliança.