O misto de moda e casamento é algo que sempre refletiu a sociedade, estampando nos vestidos, gostos e costumes de cada tempo. Em cada década, há vestidos que marcaram para sempre, se tornando peças e estilos icônicos que serão vistos como referência fashion eternamente. Nesse post, trouxemos 5 deles, confira:
- Wallis Warfield, 1937
O grande dia do rei Eduardo VIII do Reino Unido chamou a atenção, já que o rei abdicou de seu trono para casar-se com a socialite Wallis Warfield, divorciada duas vezes. Claro que para a época, esse fato foi um escândalo, no entanto, o que realmente chamou a atenção foi a escolha de Warfield para subir ao altar, um vestido minimalista azul desenhado e produzido pelo costureiro Main Rousseau Bocher, que acabou se tornando um dos mais copiados da história. O modelo, “Wallis Blue”, realçava os olhos azuis da duquesa e causou burburinho pela cor entre os presentes!
- Jacqueline Kennedy, 1953
O enlace entre Jacqueline Kannedy com o futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi um dos mais icônicos e comentados em todo o mundo. A primeira-dama, conhecida por ser um ícone fashion, escolheu subir ao altar com um vestido da designer africana Ann Lowe, com decote ombro a ombro, cintura marcada e saia ampla com flores e babados. Para acompanhar, Jackie usou uma mantilha que pertencera à avó.
- Audrey Hepburn, 1954
Uma das mais importantes atrizes do mundo, Audrey Hepburn, em seu casamento com o também ator Mel Ferrer, escolheu um vestido com cintura marcada, saia ampla e MIDI, gola alta e mangas bufantes. Feito pelo designer Pierre Balmain, a atriz foi fiel ao seu estilo New Look, usando um vestido amado por muitos até hoje.
- Grace Kelly, 1956
O icônico vestido de Grace Kelly, a princesa de Mônaco, é forte referência até hoje para as noivas que estão em busca de seus vestidos ideais. Confeccionado pela designer Helen Rose, a atriz disse “sim” ao príncipe Rainier III, de Mônaco, em um vestido com mangas longas de renda com aplicação de pérolas, gola alta e saia volumosa. Dizem que foram usados aproximadamente 275 metros de renda e 40 metros de tafetá para produzir o ladylike, considerado um dos mais belos vestidos do século XX.
- Lady Di, 1981
Uma das mais amadas princesas, a Lady Di, casou-se com um dos vestidos mais conhecidos do mundo, criado pelos designers David e Elizabeth Emmanuel. Ambos estilistas, afirmaram para a mídia que o véu era tão longo e o vestido tão volumoso, que mal cabiam na carruagem. As mais de 10.000 pérolas bordadas à mão finalizavam o vestido de Diana, que tinha ainda uma cintura marcada, saia volumosa e mangas bufantes.
Agora que você já conheceu as histórias e vestidos mais icônicos de todos os tempos, vai se inspirar em qual para a escolha do seu? Cada um com sua personalidade, chamou a atenção para um detalhe como as mangas, as golas ou as cinturas marcadas.