As celebrações pré wedding ressignificam a passagem da vida de solteira para a de casada, por isso, elas devem ser organizadas com tanto carinho quanto o próprio casamento. Existem diversos tipos e formatos, e com certeza uma delas combina com sua personalidade.
Algumas noivas preferem uma super despedida de solteira com direito à uma grande festa, e outras são do time mais reservado e tranquilo, optando pelos famosos chás. Qual lado é o seu? Trouxemos um mini guia com três comemorações especiais para você organizar o seu, sem perrengue. Confira mais!
Chá de lingerie
O chá de lingerie é uma celebração muito comum na fase de pré-casamento. É uma reunião bem íntima, geralmente envolvendo amigas e familiares mais chegadas, com o intuito de renovar as lingeries da noiva para a vida de casada e, claro, para a lua de mel.
Esse momento é super divertido e descontraído, que promete render boas risadas e memórias inesquecíveis. Porém, por ser uma reunião muito íntima, algumas noivas não se identificam com esse tipo de comemoração.
Convites
O chá de lingerie pode ser organizado pela noiva ou por alguma madrinha, amiga, irmã ou familiar próxima. Geralmente acontece um mês antes do casamento. Os convites deverão ser entregues ou enviados por antecedência para que as convidadas possam se organizar para comparecer. É importante que no convite contenha informações básicas como horário, endereço e data, assim como os tamanhos de lingerie que a noiva usa e a peça que a convidada irá presenteá-la.
Lista de presentes
A lista de presentes da comemoração é composta por itens de uso íntimo como calcinhas, sutiãs, pijamas, robes, meias e etc. Se você é uma noiva mais ousada, pode incluir peças e acessórios para apimentar a vida de casada.
Cardápio
O cardápio para o chá de lingerie pode ser simples e super saboroso. Opções práticas e deliciosas que harmonizam bem com o evento são salgados assados, tortas, mini sanduíches saladinhas, sanduíche de metro e antepastos. Aposte também em toppers personalizados para dar um toque ainda mais romântico e sensual à festa.
Decoração
Antes de planejar sua decoração escolha sua paleta de cores. Este será o ponto de partida para começar a criar e compor seu evento. Invista também em um belo bolo para valorizar a mesa principal.
Brincadeiras
A animação e entretenimento do chá de lingerie geralmente fica por conta das brincadeiras. É importante neste momento, ter uma pessoa responsável para conduzi-las da melhor forma possível.
Uma sugestão de brincadeira para você jogar com suas amigas:
Lingerie Quente
Quem joga: Todas jogam
Instruções: Em uma caixa coloque alguns acessórios referentes ao chá de lingerie. Em roda, todas devem passar a caixa uma para a outra enquanto toca a música da batata quente. Assim, quando a música parar, a convidada que estiver segurando a caixa deve abri-la e escolher um acessório para usar durante toda a festa. Finalize a brincadeira quando todos os acessórios da caixa estiverem sido usados.
Chá bar
O chá bar é um encontro organizado pelos amigos, padrinhos ou familiares do casal em que os convidados presenteiam os noivos com todos os itens necessários para que eles possam receber visitas em sua nova casa. Ou seja, estão na lista bebidas, acessórios para preparo de drinks e recipientes para servir bebidas e comidinhas.
Convites
O chá bar acontece um mês antes do casamento. Os convites, assim como no chá de lingerie, deverão ser entregues ou enviados por antecedência para que os convidados possam se organizar para comparecer. Eles podem seguir a mesma linha da decoração e, claro, apresentar as informações com muita descontração.
Lista de presentes
A lista de presentes da comemoração é composta por utensílios usados diariamente em casa para receber visitas. Os itens da lista não devem ser muito expansivos, pois os convidados ainda terão que arcar com o presente do seu casamento.
Cardápio
O cardápio para o chá bar depende muito do estilo dos noivos e dos convidados. A comemoração tradicional, como o próprio nome já diz, segue o tema de boteco, então procure investir em comidinhas como salgados assados ou fritos, bolinhos de bacalhau, croquetinhos, torresmo e antepastos. Uma outra ideia que combina com o tema, é organizar um saboroso churrasco!
Decoração
Antes de planejar sua decoração escolha um tema. Este será o ponto de partida para começar a criar e compor seu evento. Aposte numa decoração simples, com elementos em madeira, garrafas, vasinhos e adornos de palha. O chá bar rústico, pede uma decoração com elementos naturais! Invista também em um belo bolo para valorizar a mesa principal.
Brincadeiras
A animação e entretenimento do chá bar tem tudo a ver com adoráveis brincadeiras, como disputas no videokê por exemplo! Esta comemoração é feita de risadas, então qualquer brincadeira será a aposta perfeita para marcar o momento!
Chá de panela
O chá de panela ou chá de cozinha, é uma celebração que antecede o casamento aquecendo a animação dos convidados para o grande dia. Essa reunião tem o objetivo de montar a cozinha e área de serviço do casal através dos presentes. Para essa comemoração, os noivos receberão utensílios úteis para o dia a dia, numa confraternização leve e descontraída.
Convites
Como já mencionamos, o convite é o primeiro contato dos convidados com o evento. Por este motivo, a identidade visual do mesmo, deve transmitir o tema escolhido para a festa pré-wedding.
Lista de presentes
A lista de presentes da comemoração é composta por utensílios usados diariamente em toda a casa e cômodos. Pratos, talheres, copos são bem-vindos assim como, vassouras e rodos.
Cardápio
Dependendo do horário que você escolher para seu chá de panela, você poderá servir um cardápio como brunch (para uma comemoração com café da manhã e almoço), chá da tarde (que reunirá comidinhas que todos amam beliscar entre uma refeição e outra) ou coquetel (o qual você poderá servir canapés, finger foods, refrigerantes e até espumantes!).
Decoração
Antes de planejar sua decoração escolha um tema. Este será o ponto de partida para começar a criar e compor seu evento. Algumas ideias de temas que indicamos é o estilo industrial, boho-chique, vintage ou tropical. Outra dúvida é onde realizar a festa, com a lista de convidados em mãos, é possível definir um local onde todos possam estar confortáveis para se divertirem. O salão de festas do prédio, restaurante charmoso ou até a casa dos pais do casal podem ser uma boa solução.
Pronto, agora que você já sabe mais detalhes sobre essas incríveis comemorações, qual foi a sua favorita?